24 agosto 2006

Turmas de 6a Série/ Plantas Medicinais


Chás que Fazem Bem

Procure saber de plantas que quando são tomadas em forma de chá trazem bem estar, como por exemplo:

Camomila
É um chá extremamente delicado com aroma suave mas, possui muita eficácia como antiinflamatório e contra perturbações estomacais.A Camomila, nos dias atuais, é largamente industrializada e merece um lugar nos lares por seu amplo espectro medicinal.
É indicada para : Espasmos; cólicas menstruais; diarréia; febre; insônia, dor de barriga, Náuseas .
Preparo e uso:Tomar após as refeições, principalmente após o jantar, o que garantirá uma noite tranquila e bem dormida.


Sapoti
A casca do sapotizeiro é utilizado como uma infusão bem leve para combater os estados febris e é um ótimo diurético.Com um pequeno pedaço da casca do sapotizeiro faça um chá e tome-o frio.Duas xícaras pequenas resolvem os problemas mais agudos

Alfazema
Poderoso antisséptico, cicatrizante, estimula a circulação periférica, anti-depressiva, sedativa e analgésica. É ainda desodorante, purificante e ótimo repelente de insetos.

Leve algumas folhas para mostrar para as pessoas.
Para saber mais clique aqui: Guia das Ervas Medicinais

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Adréia,
Sou do blog Vivamos, recebi seu comentário e agradeço muito, principalmente porque quando eu abro o blog e os comentários eu não vejo os caracteres estranhos por isso não sabia do problema. Não sei como corrigir, mas vou procurar a solução. Se você ficar sabendo de algo que possa ajudar, passa para mim.
O seu blog é muito interessante. Vou passar para a minha filha. Ela tem 12 anos, está na 6ª série e ADORA ciências.
Muito bom falar com os estudantes sobre as ervas medicinais. Além de ser uma técnica eficaz de tratamento e prevenção em saúde, tem um lado de preservação da cultura brasileira. Minha irmã é enfermeira e fitoterapeuta. Se você tiver interesse em trocar idéias com ela posso ter dar o endereço eletrônico dela.
Um abraço,
Soraia